sexta-feira, 6 de julho de 2018

As linhas 532 e 143 voltam a ter carros refrigerados

Nos anos 90, as linhas da Mauá tinham carros refrigerados. Mas uma liminar na justiça, lançada pela Viação Galo Branco, que se sentiu prejudicada com a refrigeração nos carros da empresa concorrente, proibiu a Mauá de rodar com carros refrigerados em linhas para São Gonçalo. Apenas a linha 100 (hoje 101), para o Rio de Janeiro, estava liberada para carros deste tipo. Óbvio que a 100 recebeu os carros rejeitados pelas linhas gonçalenses.

Mas uma lei recente que obrigou os carros municipais de São Gonçalo a terem ar condicionado instalado, pelo jeito foi estendida a frota intermunicipal. As compras recentes de carros confirmam esta tendência e aos poucos as frotas que circulam em São Gonçalo - cidade muito mais calorenta do que a cidade onde eu vivo, Niterói - serão totalmente refrigeradas.

Mas vamos ao caso da Mauá, já que ela foi a primeira a colocar carros refrigerados nas linhas intermunicipais que não tinham. Consegui fotografar um carro novo que erroneamente foi creditado em alguns perfis do Ônibus Brasil como "Torino S". É obviamente um Torino 2014, com a única diferença na posição da chapa na parte de trás da carroceria. 

As linhas estão sendo operadas parcialmente com carros refrigerados, pois carros novos estão sendo adquiridos aos poucos. Mas a ideia é refrigerar toda a frota, não apenas desas linhas mas todas que servem de alguma forma o município de São Gonçalo. Outras empresas já começam a mostrar novidades. Outras estarão por vir. Vamos aguardar mais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.