sexta-feira, 29 de junho de 2018

O problema do desencontro de informações

Eu não gosto de mentir. Eu sempre me esforço para colocar aqui notas que estejam cada vez mais próximas com o que acontece no mundo real. Mas infelizmente, já coloquei várias vezes informações erradas. Eu me desculpo se apareceu aqui alguma nota que parecesse mentirosa. Não é por culpa minha. Vou explicar porque isso acontece.

O hobby de admiração por ônibus é uma atividade ainda rara, mesmo em crescimento constante. Mesmo com o número de entusiastas aumentando muito a cada dia, o hobby ainda é desconhecido da maioria das pessoas e por isso as informações referentes a este tipo de transporte ainda tem fontes bem escassas.

Muito do que se sabe sobre ônibus é obtido no disse-me-disse. Várias informações são divulgadas por entusiastas em conversas com motoristas e cobradores que nem sempre estão por dentro do que acontece nas empresas onde trabalham. Várias informações não passam de palpites, nem sempre confirmados com o tempo.

Por isso eu peço desculpas por erros de informação que aparecem aqui. Sempre que há oportunidade, eu corrijo o que coloco aqui. É muito complicado receber informações de um hobby ainda restrito de púbico e de fontes de informação. 

E a coisa tem piorado nos últimos 10 anos pois com o Ônibus Brasil e com o Facebook, que são redes sociais, os entusiastas extinguiram seus sites particulares e as fontes de informação, que já eram poucas, se reduziram drasticamente.

Portanto, não se chateiem se virem alguma informação errada aqui. Podem ter a certeza de que se eu conseguir a informação correta, os erros serão corrigidos com a maior rapidez possível.

Pois eu não ganho nada em mentir para os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.