quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Estão circulando os Apaches da Mauá

Após serem adquiridos há meses, finalmente estão rodando na linha 101 (Candelária x Terminal João Goulart, em Niterói) os carros da CAIO Apache da Viação Mauá, representando a primeira aquisição da empresa com outro fornecedor diferente da Marcopolo. 

A Mauá é cliente tradicional da encarroçadora e lançou a versão com motor dianteiro da Viale, nos anos 90. Chegou a ter outras fornecedoras de carroceria, além de ter pego carros de outras marcas das extintas empresas operadoras que adquiriu (Expresso Alcântara, Floresta e Boassú, pegando a garagem desta última). 

A última vez que a Mauá teve CAIO foi quando pegou Gabriela I da Floresta e Gabriela II da Expresso Alcântara (não confunda com a atual Alcântara, que a Mauá criou para operar linhas municipais e São Gonçalo), esta rodando na época na linha atualmente que liga Alcântara ao bairro carioca do Meier.

Agora, há muita expectativa quanto a muitas novidades que podem surgir no grupo empresarial. Rumores indicam que os Viales com ar poderão integrar a frota municipal de São Gonçalo, que aprovou lei autorizando a refrigeração da frota municipal. 

Os Torinos com ar poderão ir para as linhas que se deslocam para o Meier e para Campo Grade. A ABC, que está sem renovar frota há tempos, parece que vai passar por uma estruturação administrativa. Mas quanto a isso, nada foi esclarecido sobre do que se trata.

Vamos aguardar novidades sobre o Grupo Mauá, que eu conheço há cerca de 43 anos, que prometem ser muitas. Curtam o registro que eu fiz de sua mais recente novidade, pedindo desculpas pela má qualidade de imagem de algumas fotos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.