domingo, 12 de março de 2017

"Fortaleza" retorna à linha 45

Dia 11/03/2017, quem saiu às ruas e conhece as empresas mesmo com a malfadada padronização - que promete ser extinta a médio prazo - estranhou o fato de ver carros da "Fortaleza" fazendo a linha 45 que liga o centro da cidade ao bairro de Cubango (entre Fonseca e Largo da Batalha). Eram carros da CAIO Apache Vip II (com chassis VW, ausente na frota da "Santo Antônio") refrigerados fazendo a linha, que na verdade é autorizada para a "Santo Antônio" operar.

Não é a primeira vez que a "Fortaleza", agora associada a "Santo Antônio", opera a linha 45. Ano passado, a linha foi operada, em caráter experimental, em forma de pool entre as duas. Mas na citada data de 2017, apenas a "Fortaleza" foi vista na linha.

Curioso que na mesma data, a linha 34 (Largo da Batalha - Centro) estava sendo operada pelos carros mais novos da "Santo Antônio", que não costumam operar a linha. As linhas da "Fortaleza", 53 e 57 (ambas Santa Rosa - Centro, em trajetos diferentes) continuavam operando com carros da empresa.

O mais estranho é que é a "Fortaleza", sem renovar frota há muitos anos, é que é colocada para "socorrer" as linhas da empresa irmã, quando o mais lógico seria o contrário, com carros novos da "Santo Antônio" operando a 53 e a 57.

Mas o que aconteceu é um fato curioso. lembrando que mesmo sem renovar, a "Fortaleza" conserva bem a sua frota, que continua com estado de carros novos. É uma tradição da empresa conservar a frota, mantida desde os anos 80.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.