sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Empresas cariocas do grupo Breda acabam. Mas outras empresas fazem a festa, comprando carros de grupo

As empresas cariocas do grupo Breda estavam há um tempo com problemas. Apesar de muita gente associar a decadência dessas empresas, que estão se extinguindo uma a uma, à crise mundial, há tempos muitos busólogos tem observado nos bastidores uma certa falha na administração das mesmas, que está levando a inevitável falência e ao consequente fechamento.

Mas certos males trazem um bem e o fim dessas empresas tem servido para que muitas outras pelo país afora, tenham a oportunidade de adquirir carros de qualidade por preços menores. 

As empresas do grupo Breda haviam comprado, cerca de 5 anos atrás (prazo relativamente recente para idade de ônibus) muitas unidades do Neobus Mega BRS com chassis Scania de motorização traseira e equipados com piso baixo e rampa para cadeirantes. Apesar de não possuírem aparelhos com ar condicionado, os carros era avançados em outros itens. Não entendo da parte técnica, mas quem entende garante que os tais carros são bons, de ponta mesmo.

Com a falência das empresas, muitos carros tem sido vendidos pelo país afora, graças ao banco credor que tomou os carros de volta e revendeu a preços mais acessíveis para empresas de todos os cantos do país.

Aqui estão fotos dos carros ex-Translitorânea (uma das extintas cariocas) espalhados em empresas dos mais variados lugares. Um carrão lindo e potente que merece respeito e foi adquirido com sapiência por estas empresas.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.