sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Nossa Senhora da Penha: a melhor empresa de ônibus urbano do país, dentre as que eu conheço

Em um país onde muitas coisas não dão certo, a gente tem a impressão que não existe nada que sirva de exemplo para a nossa população. Mas como toda regra tem exceção, sempre há quem se esforce para fazer as coisas corretamente, usando a lógica e respeitando as outras pessoas. 

Sei de uma empresa de ônibus que até prova ao contrário, sempre me pareceu exemplar. Observando as características básicas que devem existir para que um serviço possa ser considerado bom, cheguei a conclusão de que uma tradicional empresa de ônibus de Mesquita representa o que se pode chamar de empresa exemplar.

Conheço desde o final dos anos 70 a empresa Nossa Senhora da Penha, que opera linhas que ligam municípios da Baixada Fluminense a bairros da Zona Norte carioca. Nenhuma relação com a homônima paranaense, igualmente tradicional. Ela surgiu, segundo o que pesquisei em fontes escassas, em 1966. Ela possui qualidades ideais para uma empresa que presta excelente serviço:

- Renovação de frota periódica e constante;
- Excelente logística de carros nas linhas, quanto a tamanho e distribuição;
- Excelente conservação da frota;
- Variedade de modelos (o que favorece aquisição rápida na renovação);
- Preço justo nas passagens das linhas;
- Excelente atendimento por parte dos funcionários;

Recentemente a empresa testou um serviço executivo que não deu certo. Mas depois disso, passou a equipar os carros com ar condicionado, o que faltava para a empresa se tornar perfeita. Algumas linhas passam pelos lugares do Rio com maior índice térmico (Bangu, por exemplo) e carros com este equipamento eram mais do que necessário para a frota.

Desejamos parabéns pelo exemplo da empresa, torcendo que seja seguido por outras (não achei nenhuma outra que se igualasse à NS Penha em TODOS os requisitos enumerados - as outras sempre falham em algum item). E aproveitando para mostrar algumas fotos da empresa, incluindo vários carros que eu pude ver pessoalmente.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.