sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Integrantes do Salvador Norte se juntam também no metropolitano e formam a BTM

A Vibemsa voltou!!!! Com outros nomes, mas voltou! Depois da Vibemsa municipal ter se ressuscitado como Salvador Norte, agora é a vez dela retornar também na intermunicipal como BTM (Bahia Transportes Metropolitanos) para fazer as linhas que ligam algumas cidades da Região metropolitana de Salvador. 

A empresa ainda não tem pintura própria e está em fase de transição. Sabe-se que ela está sendo composta pelo que eram as empresas BTU, ODM (Ondina e Central) e Via Nova (Rio Vermelho) que serão extintas e se fundiram para dar lugar a nova empresa que promete ser forte. 

Há um lado muito bom nesta fusão é que a qualidade do serviço e da conservação de frota poderá melhorar. A Via Nova tinha o habito de conservar bem a frota e tinha renovação um tanto regular. A BTU renova a frota com bastante frequência. A ODM era a mais falha das três, com conservação e renovação aquém do necessário. Com a fusão a ODM vai se beneficiar com as qualidades das outras duas.

Há uma previsão de renovação de frota a médio-longo prazo e acredita-se que virão com o leiaute definitivo da empresa. Vamos aguardar e ver como se comportará a nova reencarnação da Vibemsa intermunicipal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.