sábado, 25 de outubro de 2014

Licitação para reforma e administração do Terminal da Lapa tem apenas uma proposta apresentada

O principal terminal urbano da cidade de Salvador, A Estação da Lapa (ou Terminal da Lapa), localizado no centro da capital baiana, já recebeu a proposta que vai administrar e reformar o famoso terminal de onde sai linhas para toda a cidade e para municípios vizinhos.

O Consórcio (mania querer unir tudo em consórcio, hoje. Que vantagem há nisso? Vou procurar saber!) Nova Lapa, formado por duas empresas de São Paulo e uma da própria Salvador, foi o único a apresentar a proposta que será estudada pela prefeitura.

A proposta pretende reformar totalmente o terminal, com características mais modernas, infra-estrutura impecável (incluindo o favorecimento total da acessibilidade por pessoas com necessidades especiais), e a instalação de um pequeno shopping. 

Sobre este item (que sou totalmente favorável), é curioso, pois a estação já possui um pequeno centro comercial no terminal, além de ser vizinho a dois shoppings o Piedade e o Center Lapa. Comércio nunca é demais para o centro e mais um shopping, além de favorecer a concorrência, serve como opção a mais de compras e serviços, aos zilhões de usuários (durante muito tempo, eu fui usuário frequente do terminal) que circulam no maior terminal da cidade.

Conheço o terminal e sei que essas melhorias não somente são bem vindas como são urgentes. E tomara que a segurança seja um item a mais, pois o terminal tem sido ultimamente lar de meliantes e cenário para inúmeros furtos, causando toda a insegurança de quem tem o terminal como principal ou única opção para se deslocar para onde quiser.

Em março de 2015, teremos mais respostas definitivas. Pelo menos, a certeza é de que houve a iniciativa de realmente fazer alguma coisa por este importante terminal de ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.