sábado, 13 de setembro de 2014

Linhas 771 e sua versão rodoviária, a 1920, se prolongam para o Rio do Ouro

Esta semana, as linhas intermunicipais da Viação Pendotiba, que tinham ponto final próximo ao Parque da Colina, no bairro de Pendotiba, foram prolongadas para o longínquo bairro do Rio do Ouro, que fica próximo da RJ 104, via que liga Niterói à Região dos Lagos (Araruama, Saquarema, São Pedro d'Aldeia e Cabo Frio). 

Foi uma grande alteração que pode aumentar drasticamente a demanda das linhas, trazendo grande benefício aos moradores de Rio do Ouro, carentes de uma linha para o centro do Rio de Janeiro.

As linhas alteradas são a 771, que sai da Igreja da Candelária e a sua versão executiva, a 1920, que vai até o Terminal Menezes Cortes, no Castrelo, centro comercial do Rio de Janeiro. Para quem não sabe, o Terminal Menezes Cortes é considerado a segunda rodoviária da capital fluminense.

Uma curiosidade: a 1920 é uma das poucas linhas executivas cuja numeração é totalmente diferente da versão urbana. A maioria das linhas executivas teve apenas um número a mais acrescido no começo da numeração urbana, resultando em um número de quatro algarismos (nova regra da numeração de linhas executivas). Aliás, algo que gostei muito, pois linhas executivas tem diferencial em relação às urbanas e isso precisava ser destacado.

Gostei deste prolongamento no itinerário das linhas. Muita gente que vive, trabalha ou simplesmente frequenta o trajeto acrescido foi beneficiada. O povo dessa redondeza agradece a ampliação das linhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.