domingo, 1 de dezembro de 2013

Queremos a volta da Matchbox para o Brasil!

Sou um colecionador de carrinhos de ferro. Até me arrependi de ter me livrado de muitas raridades que tinha quando criança. Achava que adolkescentes e adultos não colecionavam carrinhos do tipo. Retomei a coleção no começo soa 30 anos e hoje tenho cerca de 100 carrinhos, de diversas fabricantes, Hot Wheels, Maisto, Majorette, Welly e Matchbox.

Esta última é a minha favorita pois, além de ser a principal marca que existia na minha infancia, é a que oferece maior diversidade de modelos. Ainda havia a Rei, que foi extinta, mas era marcada pelo realismo de seus modelos (havia até uma miniatura da Viação Cometa estampada em um modelo real da GMC, que a empresa não chegou ater na realidade). Da Majorette, eu tive o brinquedo que mais gostei em toda a minha vida, uma miniatura de um ônibus francês real.

Mas a Matchbox, marca representada no Brasil pela mesma Mattel que distribui a Hot Wheels, não está chegando aqui. Fala-se até em extinção, apesar de ter um público fixo e de ser sucesso de vendas. Desconhece a verdadeira causa disso, e fala-se até que a marca está "bobeando".

A Matchbox deveria se aproveitar da pouca diversidade dos modelos da Hot Wheels, que é a mais famosa atualmente, mas que vem deixando a desejar nos modelos que oferece nos últimos anos. Geralmente poucos carros interessantes e muito relançamento com outras pinturas (o que até gosto, mas é motivo de  reclamação de muita gente. Outras marcas como a Greenlight e a M2 chegam ao Brasil para oferecer miniaturas de melhor acabamento para concorrer coma Hot Wheels. A Maisto e a Majorette oferecem acabamento inferior ao da HW, afastanado a clientela. A Maisto pelo menos capricha em miniaturas de dimensões maiores, bem caras.

Que a direção da Mattel pense e cointinue trazendo a marca Matchbox ao Brasil, ou que pelo menos outra fabricante se interesseem trazer a marca para cá, agradando fãs e colecionadores que gostam de diversidade nos modelos de miniaturas. Essa marca marcou (sem trocadilhos) a minha infância e gostaria de comprar as remessas mais recentes, cheios de modelos interessantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.