domingo, 26 de maio de 2013

Fiat 147, um clássico italiano no Brasil

Em um quarteirão perto de onde eu moro sempre fica estacionada essa relíquia muito bem conservada e que representa um dos clássicos da industria automobilística brasileira: o Fiat 147, se não me engano, o primeiro fabricado no Brasil, mais exatamente em Betim, MG.

Não conheço o dono desta relíquia, mas até hoje vejo este carro estacionado. Me lembro que em 1978, dois anos depois de seu lançamento oficial, eu ganhei de meu pai uma miniatura de uns 30 centímetros de comprimento por 10 de altura feito de plástico bolha do então recém lançado veículo. Tinha a cor vermelha e apesar de ser de plástico, adorava o brinquedo. Até por ser uma réplica de um lançamento recente. Um tio meu, já falecido me visitou no ano seguinte e desenhou o mesmo modelo de carro usando uma foto de anuncio como molde.

Boa sacada do dono desse carro em conservar esta relíquia, aqui eternizada em fotos tiradas por mim. Um clássico automotivo brasileiro que merecia ter uma réplica em die cast (carrinho de ferro de 1:64). Alô, Hot Wheels!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.