sexta-feira, 17 de maio de 2013

Empresa a serviço de outra

Nos feriados a demanda por ônibus sempre aumenta por causa das viagens a lugares mais paradisíacos.

Muitas empresas, mesmo com infraestrutura excelente ainda não conseguem suprir a demanda de suas linhas pois a procura é realmente gigantesca. Por isso, as empresas se esquecem da competitividade e resolvem ajudar umas as outras, mesmo com gastos financeiros (aluguel).

Um fenômeno observado ultimamente é o das empresas que operam a serviço de outras. É aquela coisa, você compra uma passagem pelo serviço de uma empresa e na hora de pegar, percebe que é outra. Parece estranho, mas é legal, totalmente lícito. Claro que os veículos colocados tem que ter características similares aos veículos normais das linhas. Um carro leito DD de uma empresa, por exemplo, só pode ser substituído por outro leito DD de outra empresa.

É mais comum usar o serviço de empresas de fretamento como substitutas das titulares. Mas também acontece a locação de carros de empresas de localidades um pouco distantes, como no caso desta foto, onde a empresa Coesa, que faz linhas de curta/média distância ligando o município de São Gonçalo (vizinho a Niterói, onde eu moro) à capital do Rio de Janeiro, operando em nome da Costa Verde. 

A foto mostra os carros indo na linha Rio x Angra dos Reis. Um elogio à Coesa: para poder colocar estes carros na linha é um sinal que a empresa gonçalense está podendo!

Isso deve virar rotina toda vez que houver excesso de demanda. É uma parceria saudável onde quem ganha é o passageiro, evitando ficar sem ônibus para levá-lo à viagem desejada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.