quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Denuncia grave que preocupa colecionadores de carrinhos de ferro

Eu sou colecionador de carrinhos de ferro. E sei como é difícil conseguir alguns modelos. Muitos carrinhos não aparecem em muitas lojas. A resposta sobre este sumiço está neste vídeo-denúncia que um colecionador gravou e postou no YouTube.

Até que eu tive sorte de conseguir algumas miniaturas raras como a Mystery Machine, o carrinho do Scooby-Doo. Mas também perdi muita coisa boa que ainda não consigo achar, como o Opala que ilustra esta postagem (consegui o Opala verde, mas o vermelho...). Com muita sorte comprei o único HW com roda de borracha que eu vi. Consegui porque comprei imediatamente na primeira vez que eu vi. É um Corvette como este aqui, igualzinho eque virou o xodó de minha coleção.

É que existem atravessadores que compram vários exemplares dos modelos mais raros da Hot Wheels e revendem por preços mais altos na internet. É uma prática cada vez mais comum e difícil de ser combatida.

O que resta é a Mattel, fabricante da Hot Wheels é fazer uma pesquisa de público para que fabrique em maior quantidade os carrinhos realmente mais procurados. Se por um lado os mais desejados somem, há muita coisa sem graça sobrando nas lojas, no mais característico encalhe.

Agradecemos ao Fabrício Marvel, responsável pelo vídeo, pela iniciativa e pela coragem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.